Cuidados para evitar acidentes elétricos com crianças

As crianças exigem dos pais atenção redobrada durante todo o dia para evitar acidentes domésticos, inclusive aqueles que envolvem a energia. Para evitar acidentes ou minimizar os riscos de choque elétricos, medidas simples podem ser tomadas.

A Elétrica Avenida alerta para manter as crianças longe de tomadas, fios e aparelhos elétricos. No caso de tomadas, devem ser utilizados protetores para que não sejam introduzidos objetos metálicos. Usar o “T” (benjamim) de maneira definitiva também é perigoso, porque além de sobrecarregar as tomadas, podem causar curtos circuitos e incêndios. Quando desligar ou manusear equipamentos, como a geladeira, é preciso estar calçado, evitando o contato do eletrodoméstico com o corpo molhado.

Além dos alertas é no períodos de férias, a Elétrica Avenida possui produtos que podem evitar estes acontecimentos. Em casos de acidentes com energia elétrica, deve-se ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192) e desligar o disjuntor elétrico ou a chave geral. É importante não tocar na vítima ou no fio elétrico sem saber se estão desligados.

Elétrica Avenida Ltda.