6 dicas hidráulicas para a construção da sua nova casa

Muitos detalhes precisam ser observados na hora de construir uma casa. São tantos itens… pintura, acabamentos, pisos, revestimentos, instalações elétricas, hidráulicas, esquadrias, janelas, portas, paredes… ufa!

Qualquer pessoa é capaz de ficar um pouco perdida durante o acompanhamento de uma obra. Um dos fatores que estão na lista das necessidades básicas para qualquer residência é o quesito hidráulico. É nesta hora que você pode contar com a nossa equipe de profissionais qualificados para lhe ajudar, instalando de modo correto e seguro. Confira nossas dicas:

1. Invista em uma tubulação resistente

Assim como as veias conduzem o sangue no corpo humano, a tubulação direciona toda a água de uma residência. Este item merece a maior atenção possível, pois é o coração da instalação hidráulica da sua casa, por isso trabalhamos somente com produtos de qualidade e com garantia. 

Ao comprar as peças na Elétrica Avenida, procure uma marca com procedência e reconhecimento no mercado. Este é um item com o qual não vale a pena economizar, já que o prejuízo com infiltrações e vazamentos será muito maior do que a diferença que você irá pagar agora. 

O profissional da Elétrica Avenida, tem competência e recomendações. Com este cuidado, você já garante que boa parte da hidráulica da casa esteja resolvida.

2. Escolha as torneiras certas

A escolha das torneiras dos banheiros, cozinha e área de serviço é um item importante para não ter dor de cabeça no futuro. Optar por modelos mais baratos mas com durabilidade e estabilidade menores talvez não compense, por isso peça ajuda no ato da compra para nossos profissionais, eles estão sempre prontos para ajudá-lo.

Uma boa torneira deve fechar com facilidade, ser resistente à pressão e ter o fluxo de água adequado para cada função. Investir um pouco mais neste dispositivo reduz a probabilidade de vazamentos e trocas prematuras após a conclusão da obra. Solicite um orçamento agora!

3. Sifão ou flexível de metal?

Toda torneira precisa de um sifão ou flexível de metal para escoar a água. Qualquer um destes itens atende aos requisitos para uma boa instalação hidráulica, desde que sejam de qualidade.

Existem no mercado opções baratas de sifões de plástico inferiores, por exemplo, mas que se quebram com facilidade e provocam vazamentos e trabalho para o dono da casa. Por isso, não custa nada perder um tempinho agora, no momento da construção, e escolher itens de material resistente e duradouro.

4. Economize nas caixas de descarga

Apesar de não ser mais comum nas construções novas, é importante lembrar que válvulas de descargas fixas nas paredes dos banheiros podem ser as grandes vilãs da conta de água.

Assim, você deve optar por caixas de descargas, instaladas logo acima do vaso sanitário. Com elas, o controle da quantidade de água é maior, pois fica limitado ao volume armazenado na própria caixa.

5. Observe o caimento do piso

Nos ambientes onde houver a instalação de ralos, como banheiros e áreas externas, o piso deve ter um leve caimento, de forma que direcione o fluxo da água para o ralo.

Isso evita o acúmulo de água nestes locais, prevenindo infiltrações no solo que, com o tempo, podem levar a rachaduras e comprometer a estrutura de toda a construção. Além disso, investir no caimento do piso facilita a vida de quem irá fazer a limpeza da casa no dia a dia.

6. Solicite uma vistoria sanitária

Quando estiver com as instalações hidráulicas da sua construção quase finalizadas, requisite uma visita de um profissional da Elétrica Avenida para verificar se os produtos estão de acordo.

Peça que verifiquem a existência ou não de vazamentos na rede externa próxima à sua casa, solicitando também que confiram a pressão e o fluxo da água e o funcionamento adequado dos registros.

Assim, se eles detectaram alguma inconsistência nas instalações, ainda estará em tempo de sanar o problema, sem comprometer o prazo de entrega da obra.

Com estas dicas em mãos, você pode até ter mais trabalho ao realizar as instalações hidráulicas, mas com certeza irá evitar muita dor de cabeça no futuro! Por isso, abra o olho na hora de definir estes equipamentos e sua implementação na sua nova casa. Ocupe-se agora para ficar tranquilo mais tarde!